14 dezembro 2012

O Mundo, meu lugar.


Eu sou uma viajante. Mesmo sendo uma viajante só dentro da minha cabeça. É uma coisa minha, uma coisa que vem de essência e de nome. Barbara (Bárbara e suas variações) - significado: Estrangeira. É isso que sempre  fui, uma estrangeira dentro do meu país (por ora), já que a palavra "mudança" existe desde que aprendi a mesma, na minha vida. No colegial me aventurei a pensar que queria como carreira uma área bacana em Turismo. Mas vi que o meu conceito de viagem estava deturpado a respeito dos meus desejos e da profissão. Sempre (e digo isso desde sempre mesmo) quis ter um programa meu (calma, nada muito Fátima Bernardes); um programa em que viajasse pelo mundo mostrando coisas que ninguém via e a história de tudo o que encontrasse. Pensei em um programa de entrevistas também (eu tinha um  programa imaginário de rádio aos 9 anos que se chamava PitStop Radical; no qual eu fazia enquanto andava de bicicleta pelo quintal dos meus avós após minha primeira mudança.); talvez isso seja sim, um pouco Fátima. Viajar é utópico e paupável ao mesmo tempo. É um sonho que nunca morre, e me leva ao longo da vida  com o hobbie de montar playlists coerentes para as minhas aventuras. Quem sabe um dia faço as mais de 50 viagens da minha planilha no Excel. Porque por enquanto eu vivo sob os braços do Cristo, vendo a janela do possível lá fora esperando os bons ventos pra me levarem pelas asas da oportunidade.
"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"  A Verdadeira Arte de Viajar - Mario Quintana
"As viagens dão uma grande abertura à mente: saímos do círculo de preconceitos do próprio país e não nos sentimos dispostos a assumir aqueles dos estrangeiros." 

- Barão de Montesquieu
"Eu sempre achei que a experiência é uma faca de dois gumes; você evolui a partir dela, mas algumas vezes ela te fere. Somente uma coisa é certa: você sempre aprende com ela. E isso é o que realmente importa."

- Donald Trump


0 comentários:

Postar um comentário

Hey! Que bom que está aqui. Deixe-me saber o que achou! :)

Busca: