26 outubro 2013

'Springbreak Movies Marathon'!

Minhas "férias de primavera" da faculdade estão acabando e durante esse período de um pouco mais de um mês vim assistindo alguns filmes durante as madrugadas, uns muito bons outros nem tanto, e resolvi que seria uma boa fazer um lista com os que mais gostei assistir. Não sou nem de longe cinéfila ou coisa do tipo, portanto minhas impressões são somente isso, impressões e opiniões leigas sobre os tais longas :)
This is the end (2013) - Direção: Evan Goldberg - Co-direção: Seth Rogen
O filme parece ser mais um sobre "fim do mundo", o que é, mas o que mais gostei foi a forma como construíram a história usando os atores para que estes interpretassem eles mesmos. Confesso gostar muito quando fazem algo do gênero, parece que "humaniza" mais o personagem (bullshit, I know) mesmo que eles estejam interpretando. Sem contar que o elenco principal é engraçadíssimo e o fato de tudo acontecer durante uma festa na casa de James Franco tendo como convidados Emma Watson, Rihanna, Michael Cera, etc; foi uma ideia muito bacana. Não é um filme cinco estrelas pra mim mas é um engraçado e vale muito a pena assistir.
Driving Lessons (2006) - Direção: Jeremy Brock

O que é assistir a Rony Weasley e Molly Weasley fora de Harry Potter de uma forma ainda mais incrível? Driving Lessons foi, de verdade, um dos melhores filmes que eu assisti nessas férias. O longa conta a história de Ben Marshall (Rupert Grint) que vem de uma família conservadora e tradicional mas que após começar a trabalhar para a "atriz aposentada" Evie Walton (Julie Walters) tudo muda não somente por conta do jeito excêntrico de Evie mas também pela forma na qual Ben começa a ver o mundo o que a leva a decisão de mudar sua vida ou continua preso a ela. 
Friends With Benefits (2011) - Direção: Will Gluck

Sem dúvida um dos melhores filmes de comédia romântica que já assisti. Mila Kunis está incrível assim como Justin Timberlake que eu acabo por achar melhor ator do que cantor. Just saying; mas ele tem seus atributos... Emma Stone também está no elenco mas infelizmente não foi muito explorada :(. Não é um filme só "água com açúcar" por mais que você imagine como tudo vai terminar, e a relação de "benefício" entre ambos não é o que predomina no longa, de forma que tem uma história suficientemente boa no background de toda essa situação. Boa pedida para assistir quando quiser um entretenimento leve e divertido.
Lovelace (2013) - Direção: Rob Epstein & Jeffrey Friedman
Jogue fora (ou ao menos guarde) todos os seus pré-conceitos, tradicionalismo e conservadorismo em relação a indústria pornográfica e assista a cinebiografia de Linda Lovelace. Um filme que nem de longe se compara aos "Bruna Surfistinhas" da vida e conta a história (ou quase) de uma das maiores estrelas pornô da década de 70. Não espere assistir cenas de sexo super explícitas como em um filme do gênero; há nudez sim, mas nem de longe toma conta de todo o enredo. Pode soar estranho falar de um filme com essa premissa de uma forma tão natural, mas o filme mostra o "lado negro" (tem lado bom?) dessa indústria sob a visão de uma mulher explorada, agredida e enganada pelo seu marido/produtor dentre outros aspectos. Temos no elenco James Franco interpretando Hugh Hefner (Playboy) o que é um belo elogio ao mesmo sendo "encarnado" por alguém bem mais bonito. Infelizmente o filme não aborta pontos importantes da vida de Linda, permeando mais pelo seu relacionamento abusivo e seu "trabalho". Confesso que fiquei curiosa após assistir ao longa e acabei por pesquisar mais sobre o assunto, ainda mais pelo fato de Linda ter escrito uma autobiografia com o título "Ordeal" (Agonia, Aflição em inglês) contando suas experiências dentro desse universo marginal. Sem contar a atuação incrível de Amanda Seyfried que ficou morena (ou é peruca?) e encarou o topless no carão. Filme recomendadíssimo.
The Internship (2013) - Direção: Shawn Levy
Sim, depois de assistir esse filme você vai ficar louco pra conseguir uma vaga, nem que seja de "cara/garota do cafézinho" no (ou seria "na") Google. O longa conta a história de dois vendedores de relógio que perdem seus empregos após o dono da empresa fechar o negócio acreditando que este está ultrapassado. Tendo que começar do zero e com problemas financeiros ambos buscam uma forma de voltar ao mercado e buscam por opções, mesmo as mais "ousadas", como a de tentar uma vaga de estagiário em uma das maiores empresas do mundo. Os atores são incríveis e engraçadíssimos, até mesmo os secundários; e o choque de gerações entre os protagonistas e os demais participantes deixa tudo muito mais divertido tendo em vista a situação de necessidade em se modernizar em um mundo em constante mudança. O filme conquista desde os mais geeks que vão adorar ver desde linguagens de comunicação até criação de apps, dentre outros aspectos do mundo da informática até pessoas tão leigas quanto que podem (e vão) se interessar sobre assunto.
Silver Linings Playbook (2012) - Direção: David O. Russell
Enfim consegui assistir ao tão famoso "O Lado Bom da Vida". Filme muito bom, de verdade. Aproveitar a super Jennifer Lawrence para papéis mais complexos (e legais, convenhamos) é muito mais interessante de assistir e consequentemente gostar. Bradley Cooper, hum, assistir ele fora de The Hangover é também mais bacana. Os dois juntos são os loucos mais divertidos que já vi. Tudo bem eu não ter vistos muitos, mas enfim. Julia Stiles (10 Things I Hate About You) também está no elenco e mesmo tendo aparecido pouco já me deixou contente. Tenho a sensação que vou gostar estratosfericamente mais do livro do que da adaptação. Quando ler quem sabe eu escrevo algo sobre.
The Breakfast Club (1985) - Direção: John Hughes
Para fechar a lista escolhi um filme um pouco mais antigo que os demais, mas que é tão bom quanto. The Breakfast Club ou Clube dos 5 ou só O Clube é considerado um clássico cult e é um dos maiores filmes que se passam no âmbito de High School. Conta a história de cinco adolescentes que passam o sábado inteiro em detenção na escola e como "castigo" devem escrever um texto com mais de mil palavras sobre o que eles pensem sobre si mesmos. Durante todo esse tempo diversas coisas acontecem e fazem com que eles reflitam sobre suas vidas e dramas pessoais além de se conhecerem melhor. A trilha sonora é a melhor dentre todos os filmes dessa lista. Já no começo do longa temos Don't You (Forget About Me) - Simple Minds (80's ). E já que as músicas valem super a pena fiz questão de colocar a playlist para quem quiser conferir :)
The Breakfast Club by Bob Porter on Grooveshark

Então, essa é a minha lista de "top filmes / minha maratona de férias de primavera", ou algo do tipo.
Até logo (?) Xo :)

2 comentários:

  1. the breakfast club é um marco na história da indústria cinematográfica e o meu filme favorito <3 rs. um dos primeiros filmes produzido e escrito pelo mestre da comédias teen, John Hughes.. vale a pena ver e indico todos os filmes dele da década de 80, abordam quase sempre o mesmo assunto, mas cada um de uma maneira diferente e espetacular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yey, gostei muito desse filme, com certeza vou procurar pelos outros trabalhos dele :DDD mas eu ainda sim fico com o meu queridinho Ferris Bueller's Day Off rs

      Excluir

Hey! Que bom que está aqui. Deixe-me saber o que achou! :)

Busca: